Não ah ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o amor toma conta dele;

terça-feira, 31 de janeiro de 2012





A janela está aberta , o frio entra dentro no quarto sem pedir licença , e ela está sentada no parapeito da janela a observar as estrelas do céu negro.Uns calções pretos , curtos , e uma camisola larga com carapuço que dizia na parte de trás e na parte da frente " Amo-te por seres diferente! á tua frente ou atrás de ti, estarei sempre contigo...". a sua pele estava arrepiada mas ela estava tão... abstraída diria eu , que nem sentia o frio a arrepiar-lhe o corpo.
 As lágrimas persistiam , na sua presença , as mãos agarravam com toda a força os joelhos contra o peito , o seu olhar era fixo e distante, o seu cabelo estava despenteado , a maquilhagem negra estava borratada.
 « o que te fiz eu para merecer todo este sofrimento que me dás como prenda? tudo o que eu sempre quis foi ser feliz contigo , e tu parecias querer ter o mesmo , mas afinal não passava de uma aparência, porque quem ama não faz o que tu fizes-te... fizes-te-me acreditar que o que existia entre nós não era apenas uma amizade mas sim amor,e  na verdade nem meu amigo eras ,porquê? pergunto-me todos os dias desde á muito tempo mas nunca obtive uma resposta... chama-me casmurra , teimosa , iludida , o que quiseres , a única verdade é que te amei , sem saber bem porquê , o teu sorriso era o suficiente para ficar alegre o resto do mês. mas isso acabou , porque assim como o vento leva e trás as folhas de outono já secas , o amor que me fizes-te acreditar que existia , veio mas já se foi embora , estou farta de escrever sobre ti com inúmeras descrições, com várias metáforas e com tantas comparações que já lhes perdi a conta... O problema é que mesmo estando farta de escrever sobre um inútil como tu , tenho essa necessidade , o meu coração ainda guarda a mágoa , parte do sofrimento , e que faz com que me lembre dela , neste momento o sofrimento do passado é uma memória que por vezes parece bem real, se dantes assinava os meus textos com um "amo-te" agora a assinatura dos textos\histórias em que és protagonista passou a ser "FUCK YOU !!!" »
 A mágoa que naquele momento ela estava a sentir era a memória que parecia ser tão real , ao ponto de lhe causar ardor nos olhos castanhos envolvidos com um anel bastante negro.
Voltando ao vestuário dela , aquela camisola de tom cinza e com letras pretas , foi o namorado e a melhor amiga que lhe deram no aniversário. Naquele momento da sua vida era a eles os dois quem ela mais amava, como a camisola dizia estavam sempre com ela...
« Se não fossem eles eu neste momento estaria muito pior do que aquilo que estou na realidade , são eles que me apoiam , são eles que me fazem sorrir , foram eles que me acordaram do coma em que me deixas-te e que parecia nunca mais ter fim... Agora quando estiver a chorar na tua presença , serão lágrimas de felicidade. Lágrimas de felicidade que sinto por já te ter esquecido!!!»

Sem comentários:

Enviar um comentário